quinta-feira, 17 de maio de 2018

Plano de Mobilidade Urbana é o 1º do RN a ser apreciado pela Câmara

Parnamirim é o primeiro município do RN a encaminhar à Câmara de Vereadores, o seu Plano de Mobilidade Urbana – PlanMob Parnamirim – em forma de lei para aprovação. Como não tramita em caráter de urgência, a Câmara ainda não definiu uma data para a possível audiência pública que irá apresentar o PlanMob, que segue apreciado pela Comissão de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente.
“O Plano de Mobilidade Urbana de Parnamirim tem efeitos sobre os próximos 20 anos, reunindo ações para comportar o fluxo de pessoas, veículos e cargas no trânsito do terceiro maior município do RN, que cresce a 6 mil habitantes por ano”, disse o Prefeito Rosano Taveira.
Concluído em dezembro passado, após diversas audiências públicas realizadas pela Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (SESDEM), com participação popular, o PlanMob Parnamirim prevê ações sobre os modos e serviços do transporte urbano e da infraestrutura de mobilidade no município.
“Dentre outras propostas, o Plano de Mobilidade Urbana pretende reduzir congestionamentos no trânsito, ampliar o deslocamento coletivo e requalificar o bairro Centro para os moradores, melhorando, inclusive, o trânsito no local”, diz o Secretário da SESDEM, Marcondes Rodrigues.
Outras ações incluem a criação de ciclovias, ciclorrotas e ciclofaixas, pavimentação de calçadas, readequação de canteiros para bicicletários, padronização dos pontos de acesso aos transportes coletivos e a relocação do comércio instalado sobre calçadas, para o trânsito livre dos pedestres.

http://www.robsonpiresxerife.com/

0 comentários: