sábado, 1 de julho de 2017

PF prende um dos maiores traficantes de droga da América do Sul

Foi preso hoje (1º) um dos traficantes mais procurados pela Polícia Federal e a Interpol (Polícia Internacional). Luiz Carlos da Rocha, conhecido como Cabeça Branca, comandava uma organização criminosa especializada em tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro. De acordo com a PF, o acusado é um dos principais fornecedores de cocaína para facções de São Paulo e do Rio de Janeiro. Cerca de 5 toneladas de cocaína eram enviadas por mês.

As condenações contra Luiz Carlos somam mais de 50 anos de prisão. Ele é considerado um dos “barãos das drogas” no Brasil. Com o objetivo de não conseguir ser identificado pela polícia, o acusado chegou a fazer várias cirurgias plásticas para mudar o rosto.

Segundo a PF, a organização criminosa liderada por Rocha tinha perfil de extrema periculosidade e violência, e utilizava escoltas armadas, ações evasivas, carros blindados, ações de contra vigilância policial, porte de armas de grosso calibre, bem como o emprego de ações violentas e atos de intimidação para se manter em atividade por aproximadamente 30 anos. As mercadorias chegavam a países como a Bolívia, Peru, Colômbia e Paraguai transportadas em aviões de pequeno porte.


Robson Pires

0 comentários: