domingo, 30 de julho de 2017

INSS injetará mais de meio bilhão de Reais na economia do RN até o dia 7

Publicado por Robson Pires


Crédito: Caio Gomez/CB/D.A Press. Mão segura notas de dinheiro molhadas.Prossegue o pagamento de R$ 563 milhões a 574.926 aposentados e pensionistas do INSS no Rio Grande do Norte, referente a folha de pagamento do mês de julho. O dinheiro dos benefícios pagos pela Previdência Social é fundamental para a economia de milhares de municípios brasileiros, e em sua maioria, se transforma na principal fonte de receita para o comércio.
É o caso do comerciante Geraldo Assunção. Proprietário de uma loja de peças para motocicletas, em Caicó, no interior do Estado, ele conta que o movimento aumenta bastante entre a última e a primeira semana de cada mês, período no qual são pagos os benefícios da Previdência Social.
A importância das aposentadorias e pensões pagas pelo INSS é percebida também nas feiras livres, chamadas de “feiras do velho”, devido ao grande poder aquisitivo da clientela previdenciária, que movimenta a renda nas mercearias, lojas e ambulantes, que instalam suas barracas próximas aos bancos, lotéricas e Correios.

0 comentários: