terça-feira, 7 de março de 2017

Bandidos explodem duas agências bancarias em Caraúbas na madrugada desta terça



Publicado por Robson Pires 

Bandidos fortemente armados sitiaram a cidade de Caraúbas na Região Oeste do Estado do Rio Grande do Norte, na madrugada desta terça-feira (7) e atacaram simultaneamente duas agências bancárias. O grupo explodiu o Banco do Bradesco e Banco do Brasil. As agências ficaram parcialmente destruídas.
Foi uma madrugada de explosões, tiros e pânico para moradores de cidades de Caraúbas. Os criminosos agiram com extrema violência. Eles chegaram por volta das 2h30 pela Rodovia Estadual, RN-117, sentido Mossoró/Caraúbas em dois veículos, tipo Hilux, uma preta e a outra prata e foram aos bancos que ficam no centro da cidade. Usaram muitos explosivos e danificaram completamente as agências do Banco do Brasil e Bradesco.
IMG_7145



07/mar./2017
ás 04:20
Publicado por Robson Pires na categoria

Correios passa a operar como empresa de telefonia celular

IMG_7150
Os Correios lançaram nesta segunda-feira (6) sua operação na área de telefonia móvel. A comercialização será implantada gradualmente: a primeira fase do projeto prevê a oferta do serviço em 12 agências da cidade de São Paulo, com implantações subsequentes nas demais agências da região metropolitana, totalizando 164 unidades até o fim de março.
Em seguida, passará a ser oferecido em Brasília e Belo Horizonte. A meta é alcançar todos os Estados do Brasil até o fim deste ano.
O Correios Celular vem para complementar o conjunto de serviços oferecidos pela estatal a seus clientes, valendo-se de parceria estabelecida com a EUTV, prestadora de Serviço Móvel Pessoal (SMP), autorizada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A EUTV será responsável pela infraestrutura de suporte às telecomunicações.



07/mar./2017
ás 04:06
Publicado por Robson Pires na categoria

Betinho Rosado é transferido para São Paulo após diagnóstico de infecção no coração

betinhoensino
O ex-deputado federal Betinho Rosado (PP), que deu entrada quinta-feira no Hospital Wilson Rosado, em Mossoró, foi transferido hoje para São Paulo.
Betinho apresentou um quadro de infecção no endocárdio. Em São Paulo ele será atendido no Hospital São José.
Betinho viajou acompanhado do cardiologista Bernardo Rosado e do seu filho deputado Beto Rosado (PP). O primeiro diagnóstico em Mossoró deu conta de uma virose, mas após constatar o problema cardíaco a solução foi a transferência.



06/mar./2017
ás 23:04
Publicado por Robson Pires na categoria

Sebrae entrega o Prêmio MPE Brasil na próxima quinta-feira

O Sebrae no Rio Grande do Norte vai reconhecer as empresas potiguares que apostaram em gestão e qualidade para se destacar nas atividades que desenvolvem e ganhar em competitividade com a etapa estadual do Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas – MPE Brasil, ciclo 2016. A solenidade de entrega dos troféus às empresas vencedoras será realizada na próxima quinta-feira (9), durante um café da manhã, às 8h, no salão de eventos da Instituição, em Natal.
O Prêmio MPE Brasil é uma realização do Sebrae, Movimento Brasil Competitivo (MBC) e Gerdau e visa reconhecer o desempenho de empresários, donos de microempresas e empresas de pequeno porte, que adotaram uma gestão inovadora, criaram um diferencial para competir no mercado e estão obtendo bons resultados.



06/mar./2017
ás 22:16
Publicado por Robson Pires na categoria

Justiça obriga governo a divulgar ‘lista suja’ sobre trabalho escravo

IMG_7134
A Justiça do Trabalho, em Brasília, manteve decisão que obriga o governo a divulgar, nesta terça-feira, 7, o cadastro de empregadores que usam mão de obra análoga à escrava. No final da tarde de hoje, o desembargador Pedro Luís Vicentin Foltran, da 11ª Vara, recusou pedido da Advocacia-Geral da União (AGU) para manter a chamada “lista suja”.
Entre janeiro e maio deste ano, 419 trabalhadores foram resgatados.”Impedir a divulgação do cadastro acaba por esvaziar, dia a dia, a política de Estado de combate ao trabalho análogo ao de escravo no Brasil”, destaca texto da sentença.



06/mar./2017
ás 22:06
Publicado por Robson Pires na categoria

Idoso de 95 anos se assume gay e sua vida vai virar documentário

IMG_7133
Roman é um senhor de 96 anos que sobreviveu ao Holocausto, tem dois filhos e cinco netos. Durante 67 anos, ele teve um casamento que, nas palavras de seu neto, Brandon Gross, era um modelo. No entanto, aos 95 anos, ele revelou à família que era gay.
Em entrevista ao youtuber Davey Wavey, Roman diz que sabe de sua sexualidade desde os cinco anos. “Certas coisas eu quero que o mundo saiba”, disse o idoso a Wavery. “Você imagina ficar 90 anos dentro do armário?”
O youtuber perguntou a Roman que tipo de homem ele gosta e a resposta do idoso foi que “não olha para o rosto, mas para o coração”.
Brandon Gross, seu neto, tem planos de registrar a vida de Roman um documentário chamado On My Way Out. No site criado para divulgar a iniciativa, Gross diz que o longa se conecta com o que faz de nós seres humanos, a necessidade e o desejo de amar e ser amado. O projeto ainda está em fase de arrecadação de fundos.



06/mar./2017
ás 22:03
Publicado por Robson Pires na categoria

Biometria: identificação do eleitor pelas digitais garante mais segurança às eleições

Há nove anos, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deu início ao Programa de Identificação Biométrica do Eleitor brasileiro. A intenção da Justiça Eleitoral era lançar mão mais uma vez da tecnologia para proporcionar ainda mais segurança às eleições do país, desta vez no que se refere à identificação do eleitor, pois a medida evitaria que uma pessoa se passe por outra no momento da votação. Em 2008, pouco mais de 40 mil eleitores experimentaram a novidade, que hoje já alcança mais de 50 milhões de cidadãos.
Desde as Eleições Municipais de 2000, todos os brasileiros escolhem os seus representantes utilizando a urna eletrônica. No entanto, naquela época, verificou-se que em um procedimento eleitoral ainda havia a intervenção humana: na identificação do eleitor. Isso porque nesse momento o mesário recebe os documentos do votante, verifica os seus dados, digita o número na urna eletrônica, e, se aquele título fizer parte daquela seção e o eleitor não tiver votado ainda, a urna é liberada pelo mesário para que o eleitor vote.
IMG_7132



06/mar./2017
ás 22:00
Publicado por Robson Pires na categoria

Tesouro Nacional atesta avanço fiscal e eleva nota da Paraíba

A Paraíba agora poderá contratar novas operações de crédito, como empréstimos, cooperações e outras operações financeiras que necessitem do aval da União. O Estado recuperou sua classificação anterior B-, considerada uma situação fiscal boa, com risco de crédito médio, após a Avaliação da Capacidade de Pagamento, segundo a Secretaria do Tesouro Nacional (STN).



06/mar./2017
ás 21:57
Publicado por Robson Pires na categoria

Juiz nega pedido de Lula de depor por videoconferência

lula-elogia-ferrroviaria
O juiz federal Ricardo Augusto Soares Leite, da 10ª Vara Federal, em Brasília, negou ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta segunda-feira (6/3), ser interrogado por meio de videoconferência. O petista havia solicitado ao magistrado para que fosse ouvido em São Bernardo do Campo (SP). Lula será interrogado em 14 de março, às 10h, na sede da Justiça Federal de Brasília.
São réus nesta ação, além do ex-presidente Lula, seu amigo, o pecuarista José Carlos Bumlai, o ex-senador Delcídio Amaral, o banqueiro André Santos Esteves, o ex-assessor de Delcídio, Diogo Ferreira Rodriguez, o advogado Edson Siqueira Ribeiro Filho, e o filho de Bumlai, Maurício Barros Bumlai. Todos são acusados de agirem irregularmente para atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato.



06/mar./2017
ás 21:56
Publicado por Robson Pires na categoria

Instituição Fiscal Independente defende idade mínima de 65 anos para aposentadoria

Diante da resistência de integrantes da base do governo em apoiar pontos da reforma da Previdência, o presidente Michel Temer decidiu assumir pessoalmente a negociação com a Câmara dos Deputados e estabeleceu limites para negociar sua proposta.
Segundo relatos de deputados recebidos pelo presidente no fim de semana, Temer disse que não abre mão da idade mínima proposta para aposentadoria, de 65 anos, da regra de transição para os que estão perto de se aposentar e da redução do valor assegurado à pensão por morte.



06/mar./2017
ás 21:52
Publicado por Robson Pires na categoria

Vamos lá, Batata! A bola é sua!!

batata_bola
Acabou o carnaval!
ressaca também já passou. Todo mundo agora está caindo na real. 2017 começa agora pra valer.
Vamos lá Robson ‘Batata’ Araújo, prefeito de Caicó.
Arregace as mangas da camisa e comece a fazer todas as mudanças que prometeu na campanha imediatamente.
Carnaval é pão e circo.
Agora é hora de cuidar de todos os caicoenses. Indistintamente. A bola é sua.



06/mar./2017
ás 21:44
Publicado por Robson Pires na categoria

o pudor faz coisas impensáveis em Brasília




06/mar./2017
ás 21:32
Publicado por Robson Pires na categoria

Gêmeas de 97 anos morreram congeladas

gemesDuas irmãs gêmeas de 97 anos morreram congeladas no Estado americano de Rhode Island no último fim de semana. Jean Haley eMartha Williams caíram do lado de fora da casa de uma delas e passaram a noite expostas ao frio do inverno americano até que um vizinho as encontrou na manhã seguinte.
As idosas foram rapidamente levadas a um hospital na região, mas sua situação era crítica e elas não resistiram. A tragédia aconteceu na madrugada de sexta para sábado da semana passada, quando a região nordeste dos Estados Unidos registrou uma das noites mais congelantes desse inverno. Além do vento frio, a temperatura chegou a –11 graus Celsius.
VEJA



06/mar./2017
ás 20:28
Publicado por Robson Pires na categoria

“Justiça Pela Paz em Casa” julga processos envolvendo violência doméstica até sexta

IMG_7129
Um total de 384 processos relacionados à violência doméstica contra mulher deverão ser apreciados e sentenciados durante toda a semana, nas comarcas de João Pessoa (300 feitos) e Campina Grande (84).
Os julgamentos fazem parte da Campanha “Justiça pela Paz em Casa – Nossa Justa Causa” que ocorre em todo país, pelo terceiro ano consecutivo, com iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Os trabalhos do esforço concentrado tiveram início na manhã desta segunda-feira (6) e seguem até a sexta-feira (10).
Na capital paraibana, o regime ocorre durante o período da manhã e da tarde, com início às 8h, no Fórum Regional de Mangabeira “Desembargador Flóscolo da Nóbrega”, e coordenação da juíza titular da Vara de Violência Doméstica contra a Mulher da Capital, juíza Rita de Cássia Andrade.



06/mar./2017
ás 20:00
Publicado por Robson Pires na categoria

Brasileiro continua raspando a poupança na era Temer

A caderneta de poupança registrou a menor perda de recursos para meses de fevereiro em três anos. Segundo o Banco Central, no mês passado, os saques superaram os depósitos em R$ 1,67 bilhão, contra saques líquidos (diferença entre saques e depósitos) de R$ 6,26 bilhões em fevereiro de 2015 e de R$ 6,63 bilhões em fevereiro de 2016.
IMG_7128



06/mar./2017
ás 19:54
Publicado por Robson Pires na categoria

Vereador propõe pausa no trabalho pra fazer sexo durante o expediente

Não se assuste, uma medida como essa no Brasil, provavelmente seria uma verdadeira catástrofe, tendo em vista que nossos governantes já trabalham bem pouco, e alguns deles possivelmente já devem fazer essa pausa pra fazer sexo durante o expediente, enquanto deveriam estar trabalhando.
A proposta surgiu numa pequena cidade no interior do Suécia, e por mais estranha que possa parecer, ela faz sentido. A ideia do vereador Erik Muskos é que os servidores públicos da sua cidade, possam fazer sexo em intervalos pré-estabelecidos durante o horário de trabalho. Erik representa a pequena cidade de Overtornea, de pouco mais de 4,5 mil habitantes, localizada na região do Círculo Polar Ártico, um local excessivamente frio, onde o sol pouco aparece ao longo do ano, fazendo com que o humor dos habitantes locais não seja dos melhores.
vereador sexo
Sexo como qualidade de vida



06/mar./2017
ás 19:45
Publicado por Robson Pires na categoria

Acendeu a luz vermelha no Palácio do Planalto

IMG_7127
Acendeu a luz vermelha no Palácio do Planalto, mais especificamente no gabinete do terceiro andar ocupado pelo presidente Michel Temer. Receia-se, ali, que será mais difícil aprovar no Congresso a reforma da previdência do que o governo imaginava até a volta a Brasília de deputados e senadores do recesso do fim de ano.
Eles voltaram impressionados com a reação negativa dos seus eleitores a diversos pontos do projeto da reforma concebido pelo governo – entre eles, o novo limite de idade para aposentadoria de homens e mulheres. E somente agora Temer e seus assessores mais próximos se deram conta da armadilha montada na comissão especial que estuda a reforma.



06/mar./2017
ás 19:42
Publicado por Robson Pires na categoria

PIB de 2016 deve ter queda de até 3,7% e confirmar pior recessão desde 1930

Futebol-e-dinheiro
Sem folga, a economia brasileira prosseguiu em recessão pelo segundo ano consecutivo, amargando queda de 3,60% em 2016, conforme mostra a mediana das expectativas coletadas pela pesquisa do Projeções Broadcast.
O intervalo das expectativas de 48 instituições para o Produto Interno Bruto (PIB) de 2016 – de retração de 3,70% a 3,50% – mostra que não houve trégua e que o País enfrentou a pior recessão da história, já deixando uma herança estatística negativa para 2017. Confirmada a queda, o Brasil terá dois anos seguidos de recessão, o que não ocorre desde 1930-1931.



06/mar./2017
ás 19:40
Publicado por Robson Pires na categoria

Advogado de Palocci ‘encara’ Sérgio Moro

moro
O juiz federal Sergio Moro e o advogado do ex-ministro Antonio Palocci, José Roberto Batochio, trocaram ironias durante a audiência do executivo Fernando Barbosa Sampaio, presidente do estaleiro Enseada Indústria Naval, arrolado como testemunha de defesa do empreiteiro Marcelo Odebrecht.
Depois de ouvir de Sampaio a confirmação de que seu cliente é o “Italiano” das planilhas da Odebrecht, Batochio interrompeu uma resposta da testemunha a Moro, alegando que o executivo falava a respeito do que achava, e não dos fatos.
“Excelência, pela ordem, testemunha depõe sobre fatos não sobre o que ela acha ou entende. De modo que fica impugnada essa pergunta de Vossa Excelência e acrescento: a testemunha disse que por ouvir dizer soube que italiano era Palocci”, interveio o advogado.
O magistrado ponderou que sua pergunta era pertinente, reiterou a questão e indeferiu o protesto do defensor de Palocci. Batochio não se deu por vencido e deu-se, então, o seguinte diálogo AQUI
Veja



06/mar./2017
ás 19:38
Publicado por Robson Pires na categoria

Chuva decepciona e conta de luz pode ter bandeira vermelha no 2° semestre

IMG_7126
Um período de chuvas bastante abaixo da média no Brasil em 2016 e 2017 tem impulsionado apostas do mercado de eletricidade em um segundo semestre de contas de luz com bandeira vermelha (taxa extra) em alguns meses, o que elevaria custos para os consumidores.



06/mar./2017
ás 19:35
Publicado por Robson Pires na categoria

Mais de 1 milhão de contribuintes entregaram declaração do IR

Mais de 1 milhão de contribuintes acertaram as contas com o Leão em cinco dias de entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2017. Segundo balanço divulgado pela Receita Federal, 1.054.321 declarações foram recebidas até as 17h de hoje (6), de um total de 28,3 milhões de documentos esperados.
O prazo de entrega começou na quinta-feira (2) e vai até as 23h59min59s de 28 de abril. O programa gerador da declaração está disponível no site da Receita Federal para download. A declaração do Imposto de Renda é obrigatória para quem recebeu rendimentos tributáveis superiores a R$ 28.559,70 no ano passado.



06/mar./2017
ás 19:34
Publicado por Robson Pires na categoria

Agevisa alerta sobre prazo para pessoas vacinadas contra febre amarela doarem sangue

“As pessoas que tomarem vacina contra a febre amarela e desejarem doar sangue só poderão fazê-lo após quatro semanas da data da vacinação”, alertou a diretora-geral da Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa/PB), Maria Eunice Kehrle dos Guimarães.
Ela informou que os critérios técnicos para triagem clínica dos candidatos à doação de sangue, e também dos potenciais doadores de órgãos e tecidos, foram definidos por meio das Notas Técnicas 001 e 011/2017, elaboradas conjuntamente pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pelo Ministério da Saúde.
Cópias das Notas Técnicas foram encaminhadas ao Hemocentro/PB (coordenador da Rede Estadual de Sangue) e também às Vigilâncias Sanitárias municipais, especialmente das cidades onde há unidades de coleta de sangue e de transfusão sanguínea.



06/mar./2017
ás 19:33
Publicado por Robson Pires na categoria

Rogério Marinho: Sem chance e com chance

O nome do deputado federal Rogério Marinho (PSDB) soou como uma piada em restaurante de Natal num encontro de analistas políticos quando foi citado como candidato a governador do Rio Grande do Norte nas eleições de 2018.
Sem chance. Avaliou toda a mesa.
Acrescentando que ele tem chance de reeleição.



06/mar./2017
ás 19:31
Publicado por Robson Pires na categoria

Já é uma doença grave. sem cura

Os petistas perderam a noção definitivamente.
Eles não têm mais o que fazer acham que está ocorrendo sabotagem contra os Estados que serão também beneficiados com a transposição das águas do Rio São Francisco.
Não tem cura. A doença é grave mesmo.



06/mar./2017
ás 19:14
Publicado por Robson Pires na categoria

Vereador Aldo homenageia a promotora Érika Canuto

erica
Nesta terça-feira (07), a Câmara Municipal do Natal homenageia, em Sessão Solene pelo Dia Internacional da Mulher, várias personalidades femininas de relevante contribuição para a sociedade potiguar.
O vereador Aldo Clemente, atual líder do Partido da Mulher Brasileira (PMB) na CMN, fará menção ao honroso trabalho realizado pela promotora de Justiça Érika Canuto.
Atualmente, ela é titular da 68ª Promotoria de Justiça da Comarca de Natal, com atuação perante os Juizados da Violência Doméstica. Em âmbito nacional, integra a Comissão Permanente de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (COPEVID), vinculada ao Conselho Nacional dos Procuradores Gerais de Justiça.



06/mar./2017
ás 19:10
Publicado por Robson Pires na categoria

LATAM vai cobrar bagagem

maletas
Latam anunciou nesta segunda-feira (6) as novas regras para a franquia de bagagem nos voos nacionais e internacionais. A empresa afirmou que, ”nos próximos meses”, o despacho de uma mala de até 23 kg continuará gratuito, mas anunciou que no futuro pretende cobrar R$ 50 pela primeira mala. O valor para quem quiser despachar mais de uma mala ainda não foi definido.
Apesar das novas restrições para o despacho de bagagem, a Latam fala somente em um expectativa de redução de 20% das passagens até 2020, mas não cita queda nos preços dos voos internacionais.
”A experiência internacional mostra que os preços das passagens caíram e mais pessoas passaram a usar o transporte aéreo onde a bagagem despachada é cobrada à parte. Com o novo jeito de voar, a Latam e suas filiais projetam reduzir em até 20% as tarifas mais baratas disponíveis para seus voos domésticos até 2020”, afirma Cláudia Sender, CEO da Latam.



06/mar./2017
ás 19:09
Publicado por Robson Pires na categoria

… E por falar em LATAM…

… A conversa da LATAM se instalar aqui no Rio Grande do Norte silenciou completamente.
Acabou!



06/mar./2017
ás 18:46
Publicado por Robson Pires na categoria

Vídeo: população de Assu se assusta com trovões e relâmpagos




06/mar./2017
ás 18:43
Publicado por Robson Pires na categoria

Sobras financeiras com Robinson

O governador Robinson Faria (PSD) receberá amanhã (terça-feira, 07), às 14h30, representantes do Fórum dos Servidores do Executivo do RN.
Querem tratar de… ‘sobras financeiras’.



06/mar./2017
ás 18:40
Publicado por Robson Pires na categoria

Prefeito do PSDB assume que é gay e casa. É isso aí

prefeito gay
Eleito o primeiro prefeito assumidamente homossexual do Brasil, Edgar de Souza (PSDB), do município de Lins, interior de São Paulo,  oficializou a união de 13 anos com o empresário Alexsandro Luciano Trindade, no último sábado (4), em cerimônia de registro civil com ato ecumênico, que contou com a presença de representantes de quatro religiões: evangélica, católica, espírita e candomblé.
“Corrupção é feio, mas o amor é muito bonito”, disse o prefeito. “Não fazia sentido esconder quem eu amo e respeito”, emendou. “Acredito, pelo que pesquisamos, que sou o primeiro prefeito assumidamente gay a oficializar a união”, destacou.
Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, do mesmo partido, esteve em Lins no dia anterior à cerimônia, onde participou da inauguração de um centro universitário, e aproveitou para cumprimentar os noivos.
Os dois optaram por assumir um o sobrenome do outro. Agora, Edgar de Souza Trindade e Alexsandro Luciano Trindade Souza.
Preconceito de outrora



06/mar./2017
ás 18:31
Publicado por Robson Pires na categoria

19º Rally RN 1500 vem com força e competição

rally
Considerado uma das melhores provas do calendário, o Rally RN 1500 comprova isso reunindo os principais nomes do país nas categorias Motos, Carros, UTVs e Quadriciclos. Na edição deste ano, a 19ª da história, entre 6 e 9 de abril, não será diferente, principalmente na categoria Motos, que deverá ter novo recorde de grid e a presença de diversas feras da modalidade. Serão cerca de 900 km pelo estado do Rio Grande do Norte, com largada na bela São Miguel do Gostoso e chegada em Bom Jesus, com aproximadamente 550 km de especiais (trechos cronometrados).
As inscrições seguem abertas e poderão ser feitas no site oficial, www.rallyrn1500.com.br, onde também se pode obter informações sobre preços promocionais. A competição será válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country para carros, motos, quadriciclos e UTVs, com organização da KTC Produções e supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).
Destaques não faltam no 19º Rally RN 1500 para a categoria Motos, como os pilotos Gregório Caselani Azevedo, atual campeão da prova e brasileiro de Rally Cross Country, Jean Azevedo, seis vezes campeão do RN 1500 e atual vice-campeão nacional; Ramon Sacilotti, quarto colocado no ano passado, e José Hélio, também campeão da prova e quinto colocado em 2016, entre outros destaques. Todos apostam em uma edição para lá de equilibrada e forte.




Página 1 de 3.54312345...102030...Última »

0 comentários: