sábado, 4 de fevereiro de 2017

Maior nota na prova de Linguagens do Enem é de estudante de Mossoró



Publicado por Robson Pires 
downloadNesta semana, foi divulgado o resultado dos aprovados no Sistema de Seleção Unificada (SISU), que seleciona os estudantes para as universidades públicas de todo o país. Em Mossoró, uma aluna foi destaque nacional, pois além de ter sido aprovada no curso de Medicina da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), obteve a maior nota de todo o país em Linguagens na prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).
A estudante Karoline Almeida, 16, concluiu o ensino médio no Colégio Diocesano Santa Luzia no final de 2016. Ela informou à reportagem do JORNAL DE FATO que sua preparação para o exame foi tranquila, porém contou com bastante dedicação de sua parte, principalmente nos últimos meses que antecederam o exame.
Sobre ter obtido a maior nota na prova de Linguagens entre os estudantes de todo o país, Karoline Almeida afirma que não esperava tal desempenho. “Linguagens sempre foi ‘minha área’, a minha preferida e a que eu sempre me dava melhor na escola. Mas o resultado me surpreendeu bastante. Eu esperava que linguagens fosse a minha maior nota, mas não que fosse a maior do Brasil”, disse Karoline, que fez 846 pontos nessa prova.

0 comentários: